Logo

30 jan

Como tudo começou

Posted in: Amenidades

Darth Vader
Desde que me entendo por gente, sempre gostei de livros, de histórias, da leitura. Os livros me intrigavam antes mesmo de aprender a ler. Minha mãe e minha avó dizem que quando não tinha mais nada pra se ler dentro de casa, eu pegava a lista telefônica para que lessem para mim. Aprendi a ler aos 4 anos de idade e desde então não parei. De onde surgiu meu amor pelos livros e pela leitura? Não faço a mínima ideia, acredito que seja inerente a mim.

Contudo, sentia falta de ter com quem conversar sobre os textos, ou com quem falar sobre uma passagem particularmente interessante. Qual não é a minha alegria ao encontrar pessoas que fazem isso na internet? Encontrei há mais ou menos um ano vlogs e blogs literários os quais fizeram me deleitar com as ideias, as sacadas, com tudo! [ok… a atrasada tecnologicamente, mas fazer?!] A paixão foi tamanha que passei uns 3 dias sem fazer mais nada da minha vida, literalmente. Procurando com quem conversar no mundo virtual. Tá que eu não falava com ninguém, mas a partir do momento que eu leio um livro e dialogo com ele, pq não com um vídeo ou com um texto sobre impressões de leitura? Então, me desculpe quem não entende, mas eu estava verdadeiramente dialogando com os meus achados na internet.

Foi quando conheci o Desafio Literário 2012 e nesse mesmo momento me senti tentada a participar, mas diversos fatores impediram isso naquele momento. Chegou 2013, não posso, portanto, deixar passar a oportunidade. Unir uma coisa que gosto a um desejo latente, que sabe-se lá porque nunca coloquei em prática, escrever. Escrever as minhas impressões de leitura, a minha opinião. E quem sabe também conversar com alguém, trocar figurinhas sobre essa coisa boa que é a leitura.

Deixando bem claro que serão minhas opiniões, algo cheio de subjetividade. Não quer dizer que esse blog tratará somente de livros. Esse blog será para dialogar com o mundo! Portanto se eu quiser escrever sobre a vida, o universo e tudo mais, FAREI! Por agora, sejam bem vindos e vamos conversar um pouquinho.

Leave a Comment